quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Colheita Feliz: Vida Devocional - Você colhe o que planta!

Fala aí pessoal. Antes de tudo, bem vindos ao nosso blog. Esse é um espaço que criamos para compartilhar sobre tudo aquilo que discutimos em nosso grupo pequeno. Que Deus possa estar nos dando sabedoria para escrevermos coisas relevantes e que marquem as pessoas e que todos possam extrair algo importante de todas as coisas que serão aqui postadas. Sejam sempre bem vindos a estarem aqui lendo e trocando idéias.
Grande Abraço
Luide Marinho


Colheita Feliz: Vida Devocional - Você colhe o que planta!




Troca de idéia...


Aew, nada contra jogos e tal, mas, meu velho, se liga quando um jogo te escraviza!!!É engraçado como às vezes um jogo (somente um exemplo) ocupa nosso tempo; tempo esse que deveríamos estar dedicando a DEUS. Então sempre vêem as inúmeras desculpas pra falta de tempo: não temos tempo, estamos cansados, final de período, trabalho, amanhã faremos isso porque “hoje não dá”,etc.! É bizarro como somos hipócritas!!!

O ‘’cômico’’ disso é que depois que entramos em um estado de frieza espiritual não sabemos os motivos que nos levaram a isso ...ai começamos a culpar: pastores, lideres, irmãos, igreja, louvor, etc. Começamos a dizer que não conseguimos sentir a presença de Deus , começamos a dizer que não conseguimos escutar a voz de Deus. Olhamos para tudo ao nosso redor em busca de uma razão para isso e não somos capazes de olhar para nós mesmos. Cara, como queremos sentir esse Deus se não buscamos ter uma intimidade com ele? Talvez Deus esteja respondendo nossas orações, mas nossos olhos espirituais estão vendados. A falta de Comunhão com DEUS causa esses efeitos.

Cara, tudo isso ocorre exatamente por falta de AMOR a DEUS, a gente diz tanto que ama esse Deus, diz que ele é dono da nossa vida, diz que ele é o cara da nossa vida, bláblá... Mas, é mais interessante estar "colhendo" ou fazendo qualquer outra coisa do que estar plantando a semente de Deus não só em nossos corações, mas no coração do nosso próximo, Né?!!

De boa, é meio complicado se decretar regras ou limites pra uma vida de devoção (comunhão) a Deus. Seriam esforços que, apesar de bem intencionados, provavelmente não seriam muito eficientes. Cada pessoa tem um ritmo, uma maneira de administrar seu tempo, uma maneira única de se relacionar com Deus.

Salmo 1. 1-3
(1) Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. (2) Antes tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite. (“3) Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará.”.

No primeiro salmo de Davi, o “homem segundo o coração de Deus” (que também era rei, poeta, compositor, guerreiro e pastor de ovelhas) nos dá um conselho que não tem preço. Em suas composições, Davi dividiu conosco algo muito precioso e íntimo: seu relacionamento com Deus.

Cara, Davi tinha muitas coisas pra fazer também. Davi era tão, se não, mais ocupado que nós todos juntos... Mas, o cara tinha Prazer na lei do Senhor e nela meditava de dia e de noite. Sentir prazer na lei de Deus é uma bem aventurança (felicidade). É algo que ocorre em oposição ao prazer nas coisas da carne, no conselho dos ímpios, no caminho dos pecadores. (vers. 1). Nosso tempo com Deus é de dia, de noite, ou seja, sempre. Quando estamos em plena conexão com Deus esses são os momentos prazerosos, que nos trazem paz e refrigério durante nossos dias. São o combustível que nos ajudam a enfrentar nosso dificuldades diárias nesse mundo tenebroso!

Aprendi que o problema não é a falta de tempo (a famosa desculpa). O problema tá na nossa falta de compromisso com Deus. Que não deixemos a chama de CRISTO se apagar de nossas vidas... Faça alguma coisa; dedique mais tempo à palavra de Deus. Ele quer falar contigo através dela. A quebra da nossa comunhão com Deus é algo que pode facilmente acontecer quando permitimos que nossa vida se volte para nós mesmos ao invés de estar voltada para Cristo.

Conversa franca!!

Brother, se tu tá se sentindo frio espiritualmente o problema é só teu , é um problema particular teu...é algo que depende da tua mudança de atitude em relação ao teu relacionamento com Deus! Se não quiseres buscar a presença de DEUS, não vai adiantar eu escrever um monte de coisas bonitas. Tenta identificar o que te afasta de ter uma comunhão com Deus, o que te afasta de sentir prazer na lei de DEUS, o que te impede de tá sentindo a presença de Deus.

Uma oração sincera é instrumento eficaz para sabermos aquilo que nos afasta de Deus. É preciso que reconheçamos que somos pecadores e necessitamos de Deus diariamente. Precisamos da sabedoria de Deus em nossas vidas, até mesmo para que Ele nos mostre aquilo que dificulta nossa conexão com Ele. Quando tu identificares, arranca da tua vida, pede pra Deus!!

Regue o jardim de Deus no teu coração, cultive amor e semeie a palavra de Deus no coração daqueles que ainda não o conhecem. Esta será a colheita mais feliz de todas. Agora, se a colheita feliz tá ocupando o lugar da tua devocional com DEUS, problema é só teu!! Mas não esquece: Tu colhes aquilo que tu plantas!! Pensa aí velho!!!

Abraço

Deus nos abençoe

Domenic Alencar

5 comentários:

  1. Certa vez, eu ouvi algo interessante. Imagine um casal de namorados, e o namorado chega para sua 'amada' e diz: "Querida, eu te amo tanto, que vou te dedicar apenas 5 min por semana".
    Eu não iria gostar disso.

    Pois é, Deus também não gosta.
    E amor é investimento.

    Deus abençoe :D

    ResponderExcluir
  2. Minha gente, adorei o texto e adorei mais ainda a proposta do Blog.
    Ótima idéia =)
    Sejam bem vindos ^^
    Deus nos abençoe!

    =*

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Não estou mais jogando colheita Feliz, na minha opinião deveria ser chamada de colheita maldita, muitos irmãos estão ocupando seu tempo com esse jogo, e não estão tendo discernimento do quanto é diabólico, pois escraviza, permite coisas que vão de encontro a palavra do Senhor, mesmo sendo de "brincadeira" é permitido e até incentivado o roubo e a maldade de colocar pragas e pestes na fazenda do outro com objetivo de prejudica-lo. Comecei a joga-lo e depois de pouco tempo me senti incomodada, o Senhor começou a usar uma irmã pra me alertar, usou até um impio, por último falou comigo através de sua palavra:
    1 Coríntios 6:12 Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma. E 1 Coríntios 10:23 Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm; todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas edificam.

    ResponderExcluir
  5. Lindo texto, sábias palavras, mas julgar um jogo como Colheita Feliz é totalmente indiscutível. Falar que o jogo aprisiona e vicia as pessoas é generalizar demais. Cada um tem sua vida e julgar o que os outros fazem é um grande erro.
    Deus te deu o livre-arbítrio para fazer o que quiser da sua vida, e tenho certeza que ele não te mandará pro "inferno" por você dedicar alguns minutos do seu dia em um jogo, um hobby ou uma coisa que te faça feliz, independente de Deus.
    Acho muito bonito e honrável falarem de Deus desse jeito, mas acredito que Ele quer, antes de mais nada, que evoluamos espiritualmente, que passamos por provas e expiações, e que possamos trazer bondade e amor em nossa vida e ao próximo.
    Conheço muitas pessoas que falam muito bem sobre Deus, sobre como adorar a Deus e como viver por ele, mas que julgam outras pessoas por gostarem de jogos, por fazer sexo antes do casamento ou ainda por beijar na boca.
    Quem são vocês (generalizando) para julgarem o que as outras pessoas fazem?
    Sinceramente, vocês erram de duas formas: a primeira, é julgar o que os outros fazem. E em segundo lugar, deixam de aproveitar boas coisas da vida por crenças ignorantes.
    Sei que minhas palavras não valem de nada, mas garanto as vocês que Deus jamais julgaria alguém por alguma ação, e te garanto mais ainda que Ele jamais ficaria triste, bravo ou chateado por fazer sexo antes do casamento, por jogar um joguinho ou por beijar na boca.
    Deus não quer saber dessas coisas. Ele te mostra as sementes e você escolhe o que plantar: bondade, fraternidade, amor, o bem, o mal, ódio, inveja, etc.
    Respondam com sinceridade: adianta dedicar sua vida à Deus e ficar julgando as pessoas?

    Você colhe o que você planta!

    Abraços,

    Do seu amigo espírita, crente da reencarnação para evolução da alma.

    ResponderExcluir